O Titulo diz tudo!
(Ex) Volvo C30 2.0 08/08 MT
O Titulo diz tudo!
aeee, ta funcionando!
FEITOOO!!!
haha
Parabéns mvmasiero! Você foi o primeiro usuário a se registrar no forum! (O 007x não vale, pois é meu amigo) Como recompensa você vai ganhar... um muito obrigado e seja bem vindo! ahuhauh
baaah, quando eu comecei a ler achei que ganharia algo mesmo...sacanagem!!!
haeuaheuhaeuaheu
Dando um UP no tópico!
Que silêncio no forum, não é possível que nenhum c30 tenha dado pau em 3 dias minha gente!
Cuidado com a língua Rainbow hahahaha
Rainbow aqui no RJ tudo OK!!!
O silêncio de todos é uma garantia que nossos carros não são problemáticos, o que acontece sempre é caso isolado provocando um receio geral. Depois volta a calmaria.
Entro todo dia no fórum e estava estranhando.
Rainbow, só como sugestão para movimentar o fórum, cria um tópico "INCREMENTANDO C30" e com a sua experiência posta alternativas, onde comprar, código do produto, fotos de veículos diferenciados, etc.
Sei que já existem tópicos isolados, mas seria bom termos idéias unificadas em um único tópico, onde os usuários buscassem opções para seus veículos e provocaria discussões construtivas.
Exemplo: Acessórios para conectar Iphone, Ipod, como instalar, etc/ Turbinando seu C30/ Kit suspensão/ Aerofólios / ...
Vamos movimentar o fórum.
Uma informação interessante: 2 problemas federais de modulo, 1 simples (somente SRS), isso foi o que tivemos de encrenca no fórum mesmo. Todo resto com menos de mil se resolve.
Tirando estes problemas os carros praticamente não incomodaram, suspensão é coisa que acontece, ainda mais com importado no Brasil... Motor ninguém teve grandes problemas, cambio também não e os problemas que aparecem são muito culpa dos donos, ou dos donos antigo (a maioria de nós comprou usado).
Eu estou com meu segundo C30, um carro ótimo, o primeiro tinha somente um barulhinho na suspensão e outros grilos que apareciam na cabine e com um pouco de paciência eu mesmo resolvi todos.
Este meu segundo esta perfeito, é ainda melhor que o primeiro, sem grilos, o mesmo problema de suspensão do outro que com 400 e poucos reais resolvi (não quis importar, se fizesse pagava menos). Atualmente ele esta com um vazamento no reservatório de água do limpador de para-brisa quando enche a mais que a metade (algo bem tranquilo que vou arrumar eu mesmo quando sobrar um tempo), de mais o carro esta com seis anos, tenho todas as notas de revisão e serviço e ele nunca deu nenhum problema...
Essa calmaria é o normal, nós não tínhamos muitos problemas, tínhamos alguns que levaram um bom tempo para resolver. Quem esta com medo de comprar o carro, não fique, mas se você tem 50 mil, gaste 45 e fique com 5 mil para futuros problemas (afinal é um carro usado) e seja feliz.
No c30 de vocês o sinto de segurança do passageiro também fica batendo e fazendo barulho?
Meu amigo de Joinville comprou um c30 por 45mil ano passado... já gastou um dinheiro e agora o carro começou a misturar agua com óleo (não se sabe se é oleo do cambio ou motor), recebeu um orçamento de 10mil, fora outras peças que recomendaram ele a trocar como radiador de óleo do motor e do cambio. Muito cuidado na hora de comprar um c30 minha gente, e nunca descuidar da manutenção, o barato pode sair caro.
A partir do 2009 o cinto vem com um pouco a mais de kevlar para cobrir a parte plastica e impedir a batida, mas anteriormente não... É só colar um tecido emborrachado naquela pontinha plastica que fica bem bom e para de fazer barulho.
Quanto ao seu amigo ele fez burrice, com todo o respeito, comprou um carro com cárter soldado e só deus sabe mais o que, coisas que não seriam difíceis de conferir na hora da compra...
Realmente, ele comprou o carro ja sabendo que tava detonado, mas pensou em usar alguns meses e depois revender aqui pelo mesmo preço que pagou ou mais até, só que... pegou afeto pelo carro, quem não se apaixona por um c30 T5 né hehe.
Heheh, sim. Eu que o diga, estou no segundo. Mas o meu segundo ta 0 bala e paguei menos que ele ainda
Mas já gastei 2 mil entre a revisão de 50k, o coxim e batente da suspensão e dois pneus... Com o concerto do vazamento do liquido de limpar para brisa estimo que vou gastar no máximo 3 mil no total para ter o carro 0, o que totaliza o investimento em 45k, ótima compra!
Misturar água e óleo com certeza é só radiador de óleo(U$208,00 na volvoparts). Passei por isso e mandei trocar todas as juntas para não resolver nada e jogar dinheiro fora. Era só o radiador de óleo, depois o motor do carro desregulou todo e ficou apitando e pensei "ferrei o motor" com um mecânico irresponsável. Achei enfim uma oficina onde o dono escutou minha reclamação e só me perguntou se o motor estava assoviando sem olhar o carro e tive certeza de estar no lugar certo. Troquei o separador de óleo que custa U$ 158,00. Troquei também o reservatório de água e a tampa, pois quando mistura água e óleo no reservatório, fica um aspecto ruim e pode forçar vazamento pela tampa ou suspiro do reservatório, onde este custo foi de aproximadamente U$ 70,00. Ou seja, os valores são mínimos para a tecnologia do carro, tem que ter somente calma e ter uma oficina honesta e capaz de resolver.
Meu carro está um foguete e com todas as peças originais. Se vier a trocar é somente para atualizar ano, pois o carro é um dos melhores que já tive, onde já estarei preparado para resolver os probleminhas que todo carro usado pode oferecer.
No caso do meu amigo, ele relaxou e não arrumou logo, o carro ferveu, por isso vai precisar retificar o cabeçote e trocar a junta. Esse pessoal acostumado com carro popular, que pode relaxar nos cuidados pois refazer um motor é barato, quando compra um carro importado mais avançado ainda continua cultivando esses péssimos vícios e dá nisso. Por isso é complicado comprar usado muito rodado, não por causa dos carros, mas dos donos!
É impressão minha ou essas tampinhas do lavador de farol são extremamente frágeis (ou os lavadores de carros extremamente estupidos)...Levei o carro para lavar esse final de semana e daqui a pouco, lá vem ele com a pecinha na mão...pqp...Sorte que eu ainda não tinha mandado trazer a do lado direito (que voou ou foi arrancada por algum inseto em uma viagem), daí mandei trazer as duas logo + jogo de velas e filtro de óleo denovo...
São frágeis mesmo, o engatezinho é de plástico e bem fino. Imagino que se você ativar o limpador em alta velocidade é até possível que eles voem.
Então, foi o primeiro caso, o direito levantou vôo para nunca mais ser visto....
Eu também tenho um do pós-facelift, que eles enviaram errado, e parece bem mais parrudo (o engate é duplo pelo que pareceria uma pequena dobradiça). Se alguém precisar desse do lado direito do pós-facelift só entrar em contato...
Essa, atualmente é a coisa que tá incomodando no carro, fiquei com medo de deixar em qualquer lugar agora para lavar.
Já perdi as minhas do S60 e do C30. Uma delas dei por falta ao sair da loja onde o carro estava estacionado na frente e me parece que arrancaram na maldade.
Ainda bem que importamos a U$ 20,00, pois na CSS custa R$ 300,00 cada uma.(rs.)
Pois é, tô pensando em dar uma chumbada envolta desses novos, para ficar mais resistente,
Pessoal, tive um problema curioso com meu carro.
Peguei um desnível na pista e na pancada ativou o imobilizador e cortou a aceleração. Só deu tempo de guiar até parar em um ponto de ônibus (estava na cidade). Tive que chamar um guincho pois o carro estava atrapalhando os ônibus (era uma via movimentada) e se eu não fizesse isso logo apareceria a guarda de trânsito e guincharia para o pátio.
Chegando na oficina, pluguei o note com o dice, códigos de erro referente a falta de comunicação com a ECM, a ECM estava totalmente OFF. Abri a caixa de fusíveis e um relê referente a ECM havia 'saltado' na pancada e se desplugou do soquete. Se eu não me engano era o relê 36.
Rapaz...
Imagino o tamanho do susto com esse "problema" na ECM, melhor que era algo super simples.
Queria ver se vc tivesse levado numa css qual seria o orçamento e quanto tempo de carro parado...
Fiquei 20 minutos tentando ligar pra Porto Seguro e só dava ocupado, tive que eu mesmo pagar um guincho aqui da cidade, vou chingar muito no reclameaqui.
Meu cinto fazia barulho também. Prestei atenção que embaixo de cada banco da frente, pouco atrás dos botões de controle, existe um "ganchinho" de plástico. Se deixar o cinto neste gancho ele estica um pouco e não faz barulho algum mesmo passando em buracos!
Ah, e o tal gancho é de encaixe. Uma vez mandei o carro para lavar e reparei que ele sumiu. Tive que voltar e vi que ficou no chão do lava-jato. Tem que ficar de olho.
Ref ao caso da lombada do RainbowSix...
Um Fusível...
Se fosse na CSS? Minha opiniao seria uma só: vc iria ser convidado a pagar esta peça!!!
E quantos ja não compraram módulos por problemas idiotas como este!
Se um fusível põe um modulo em OFF o o vida diagnostica que ele esta sem comunicação, qualquer modulo com amparo do fusível e acho que todos, são passíveis disto.
A lição deste texto do RainbowSix é que antes de sair pagando e trocando, na maioria das vezes, uma inspeçao nas coisas Mais simples é obrigatória.
Conversando com um mecânico que ja trabalhou em varias concessionárias na vida ele me contou historias que eu nunca poderia publica-las aqui e que muitos até nunca iriam acreditar. As mais simples, os gibis eram sobre troca de peças, açúcar no oleo para o motor empastar...
Obviamente, como toda profissão, tem os bons e os ruins.
As mais pesadas nem podem ser citadas...
Mecânicos tem a vida do carro na mao. É igual ao cara da cozinha do restaurante de sua empresa, vc entra em conflito com ele?